SOBRE A FABIANA

Lá estava eu, uma profissional experiente, com muitos anos (hoje quase 20!) de dedicação ao serviço público, mãe e esposa numa família amorosa, vivendo numa casa confortável e viajando de férias todo ano. Tudo estava conforme esperado no fluxo natural da vida, exceto por um detalhe: uma sensação “chatinha” de que algo estava faltando.

Essa sensação não era nova para mim. Se ela não me incomodasse tanto, eu provavelmente teria me acostumado com ela. Era como se eu não ligasse todos os pontos, não encontrasse a conexão que dava sentido a tudo… Aos olhos de todos eu era feliz, mas no fundo eu tinha medo de não ser… e eu me sentia constrangida por me sentir assim! Eu sofria por causa de pequenas coisas e situações irrelevantes e, o que é pior, me culpava por esse sofrimento desnecessário. Eu queria ser mais solta, mais espontânea nas minhas interações…

Tentava ser “perfeita” e absolutamente bem-sucedida em tudo o que fizesse! E era especialmente muito boa em duas coisas: fazer tudo para agradar a todos ​​e equilibrar vários pratos ao mesmo tempo: filhos, casa, marido, trabalho, estudo, academia , etc. No meio disso tudo,  sonhava em realizar muito mais coisas, mas sentia que jamais teria a energia, o tempo ou a disposição mental para fazer o que precisava ser feito, ainda mais com o meu nível de exigência em tudo o que eu fazia!  Era como se eu não pudesse deixar de sentir que eu tinha potencial para mais … Eu sabia, no fundo do coração, que poderia haver muito mais para realizar e sentir nessa vida! No entanto, não tinha a mínima ideia de como seria isso…

E houve um ponto em que as coisas pioraram de vez. A pressão estava tão forte que o meu corpo me fez parar. Experimentei durante quatro anos uma dor crônica que resistia às mais diversas abordagens.  Com a determinação de quem alcança o fundo do poço e não tem mais nada a perder, eu mergulhei nas causas, além das físicas, que estavam contribuindo para intensificar a minha dor. Bem,… eu não sabia como pedir ajuda. Eu não sabia como dizer não, dava medo! Como as pessoas iriam reagir? Eu sabia fazer tudo para agradar, não sabia desagradar! Percebi que estava completamente desconectada de mim mesma, das minhas necessidades e dos meus sentimentos.

E fui fundo para entrar em contato com algumas questões muito importantes a partir desse ponto. Na verdade, eu poderia dizer que eu comecei a viver uma jornada incrível de autodescoberta e tive muitos e muitos insights!

Para resumir, basta dizer que a minha vida melhorou muito! E a dor se foi! E eu fui acumulando muitas realizações importantes nos campos pessoal e profissional. No entanto, lá estava aquele sentimento de que havia algo faltando… mas o quê? Intuitivamente, sempre soube que o que eu buscava estava dentro de mim, mas o verdadeiro problema era: como acessar claramente o que está lá dentro? Eu repeti para mim mesma essa pergunta por meses! Como acessar? Como acessar?… E me dediquei para valer até descobrir uma maneira de resolver o problema.

Um chamado para ajudar outras pessoas despertou em mim, definitivamente, durante esse processo. Decidi fazer uma certificação em coaching. Estudando e me dedicando a esse novo desafio, encontrei uma coach que me apoiou na minha busca pessoal e os resultados foram surpreendentes! Ter uma coach foi um fator chave no meu processo de autodescoberta e mudança! Um processo de coaching pode fornecer um tipo muito especial e único de apoio! Porque quando você quer realmente fazer mudanças radicais, transformar a sua vida, você precisa de alguém que consiga enxergar o que você ainda não consegue ver, que é a sua capacidade de se apropriar do seu próprio poder!

Uma coisa precisa ser contada: não me sinto mais como se estivesse equilibrando pratos! Sinto que tudo o que faço tem um significado para mim e que posso integrar o que faço com quem sou. E, a propósito, eu sou feliz! E, às vezes, não sou! Mas, tudo bem, porque a diferença principal é que agora consigo resolver em pouco tempo os meus incômodos… Antigamente, era uma eternidade… Eu aprendi a experimentar profundamente as minhas emoções, o que me proporciona um delicioso sentimento de estar viva de verdade! O meu objetivo em dizer isso é um só: quero que você saiba que é possível mudar a sua vida do jeito que você quiser! Eu fiz isso. Você também pode fazer!

Percebi que existem passos sequenciais para quem quer mais da vida. Juntei conhecimentos, metodologias e estratégias que aprendi e pratiquei ao longo do minha jornada de desenvolvimento, tanto pessoal quanto profissional, em um sistema que possibilita a você atingir em meses o que eu levei anos para conseguir.

O primeiro passo é aprender a observar seus pensamentos e emoções e, assim, “desprogramar” seus padrões limitantes. É verdade! Nós desenvolvemos desde a nossa infância uma programação para repetir erros e acertos dos nossos pais… (Lembra do fluxo “natural” da vida?… pois é, nós certamente não estamos acostumados a questionar certas coisas…)

O próximo passo se refere a descobrir o que você quer, seus desejos e paixões e definir metas, para, então, ser capaz de organizar-se para alcançá-los. E quando eu digo organização é tanto internamente, entrando em contato com o seu próprio poder de agir, quanto externamente, agindo de fato!

É isso! Eu sou apaixonada por ajudar as pessoas a transformarem suas vidas, de uma forma suave e consistente!  Eu amo inspirar as pessoas a serem mais conscientes do seu potencial, assim como dos seus bloqueios internos, para superá-los e obter resultados reais. Mais ainda: descobri que a minha contribuição para fazer este mundo melhor é mostrar para as pessoas (aquelas que estão prontas para isso!) que é possível alcançar uma vida mais plena, mais livre e feliz! Você consegue imaginar que maravilha seria um mundo onde todos fossem assim?

Estar consciente dos seus processos internos faz com que você seja capaz de usar muito melhor seus talentos e dons para servir a humanidade, respeitar o meio ambiente e trabalhar no sentido de uma cultura de paz … E isso é potencializado quando você é um líder! Este é o meu desejo para você!

Baixe GRÁTIS este e-book, descubra as suas crenças limitantes e MUDE A SUA VIDA!!!

Receba imediatamente o e-book em pdf  "Guia Prático Para Descobrir Suas Crenças Limitantes" e pare de bloquear os seus sonhos e objetivos! Material elaborado por Fabiana Santos.