O MANIFESTO

Eu acredito que nós somos seres criadores.  A nossa criação é a nossa própria vida. Eu acredito que nós criamos todas as nossas experiências. Eu  sei que nós somos seres humanos brilhantes, prontos para resplandecer! O brilho de cada um é único e é o presente mais valioso que nós podemos oferecer uns aos outros. O brilho é alimento para a alma e para os olhos!  E eu também sei  que ser um criador com a possibilidade de brilhar parece desesperador, muitas vezes.

Para mim, parece desesperador quando me sinto sem energia, absolutamente sem disposição para agir no sentido de mudar as coisas… quando me sinto sozinha e abandonada pela existência. Quando não sei o que fazer para mudar. Quando percebo que não há ninguém nesse mundo que possa me dar uma resposta. Parece desesperador quando não vejo para onde correr das circunstâncias em que eu me enfiei, aprisionada pela minha incapacidade de fazer diferente, de reagir fora dos meus padrões e pela minha falta de coragem para expressar abertamente – e convictamente! -os meus pensamentos, emoções, desejos e necessidades.

Parece desesperador quando o quer que seja, que eu quero que aconteça, acontece devagar demais ou simplesmente não acontece. Parece desesperador quando eu me sinto deprimida e penso em desistir e, mesmo não querendo admitir, tenho que reconhecer que não existe a desistência. Só existe a existência! Desistir e o quê? O que acontece depois? Eu continuo aqui. Isso também é a minha criação. Não há saída. E parece desesperador não haver saída e não saber ser diferente do que eu sou.

Nessas horas em que desistir me parece uma opção, qualquer forma de alienação se mostra tão sedutora… Como seria passar o resto dos meus dias sem pensar nessas coisas?  Vou deixar a vida me levar, é muita responsabilidade criar a minha vida! E eu nem sei como fazer isso!!

Isso tudo parece desesperador muitas vezes, mas na verdade não é… ao contrário, lá no fundo, sabemos que foi só um passo “esperador”,  perdido, confuso,  esquecido, porém nunca desprovido de esperança.

E como tudo passa, chega o momento em  que eu me lembro de recomeçar. E me lembro que a criação é um lembrar-se de aprender,  de testar e de ousar…é  um permanente descobrir-se e experimentar-se.  A criação é uma brincadeira de “como será ser assim?”!

E me lembro do meu próprio brilho. E me lembro de que preciso lembrar às pessoas do seu brilho porque nós costumamos esquecer que há um brilho especial dentro de cada um. E quando nós nos esquecemos, os outros de nós também não conseguem se lembrar.

O brilho de cada um é diferente e é o presente mais valioso que podemos oferecer a nós mesmos e aos nossos semelhantes. Nós nos alimentamos de brilho! É tão maravilhoso ver alguém brilhar… Como é gostoso dar boas gargalhadas de alguém que sabe como contar uma piada! Como é lindo ver um drible bem feito numa jogada de futebol… Que delícia é ler um livro bem escrito, comer uma comida bem feita… Que deleite ver uma obra de arte que fala à nossa alma! Que maravilha quando temos um líder para nos mostrar uma visão do que podemos alcançar!

Brilhar significa trazer para o mundo os dons e talentos que são únicos em cada um. Quando você não brilha, falta um pouquinho de iluminação na existência de toda a humanidade. Não foi possível usufruir do seu brilho… que pena! Às vezes, imaginamos que o nosso brilho vai ser mal interpretado porque brilhar nem sempre é comum.  Brilhar pode irritar as pessoas porque elas não estão brilhando direito… E quando isso acontece, é como se houvesse um pacto coletivo de brilhar só um pouquinho… Todo mundo brilha só um pouquinho e temos uma humanidade faminta de brilho! Falta luz… fica escuro e sem graça.

Eu acredito no brilho humano. Acredito que criar a nossa vida é aventurar-se na revelação desse brilho! Brilhar é, antes de mais nada, uma revelação para o brilhante!

Este é o meu manifesto. Eu decido brilhar. Eu decido lembrar às pessoas do seu próprio brilho.

Baixe GRÁTIS este e-book, descubra as suas crenças limitantes e MUDE A SUA VIDA!!!

Receba imediatamente o e-book em pdf  "Guia Prático Para Descobrir Suas Crenças Limitantes" e pare de bloquear os seus sonhos e objetivos! Material elaborado por Fabiana Santos.